30.5.06

Sapatos 'novos'





13:15
Login... success
Conectado

Algumas coisas na vida são engraçadas... Na verdade, pensando de maneira mais racional, a vida é engraçada, cômica, hilária, alegre...

O valor que esta alma dar as coisas, as opiniões alheias, as vidas privadas, devem ser repensadas, ressentidas, resignificadas em seu mundinho pessoal.

A vida, que é um palco circense, recruta pessoas para interpretarem um dos papéis, talvez, mais importantes de seu cenário: o palhaço. Indivíduo que sana dores, cria amores, faz-se presente, faz-se decente, acredita no viver. Ser comediante, perante a vida, é seguir o curso do rio, é nadar a favor da correnteza, é descer uma ladeira, correndo, gritando, nu e insano, sem se preocupar com o que fulano pensa ou com o que cicrano fala. Apenas viver, apenas sentir, apenas sorrir.

Como diz uma outra alma: "Dê um sorriso das 'coisas fáceis' que fazem bem" e assim desejando viver, meio caminho andado nesta trajetória, um sorriso (coisa fácil) é essencial. A imagem destas letras relembra o êre escondido em cada um de nós. E em nós, urgente, o belo, o colorido, o infantil quer brotar, chamando a todos para o lado bom que foi deixado por muitos lá no início do tempo, das horas, dos minutos, segundos, milésimos... da vida: ser criança!

Sapatos novos, coloridos, alegres evocam instantaneamente o que mais natural há no homem, que é sorrir. E desta forma, lembrar do trecho daquela música, 'Sapato Velho', talvez sirva apenas para rir, pois o calçado da canção implica condições por conta de sua senilidade. Estes sapatos novos, eternamente jovens, a depender do cuidado que cada coração tiver, serão motivos de caminhadas ao vento, para uma vida nova, repensada, resignificada e que poderá ser revivida...

E a frase 'talvez eu seja simplesmente como um sapato velho, mas ainda sirvo se você quiser, basta você me calçar que eu aqueço o frio dos seus pés' não seja possível. E os sapatos novos sempre existirão, intactos. Sempre servirão, confortáveis. Sempre aquecerão, suaves, pois nunca foram retirados. E lembrar de que eles estão nos pés, sempre calçados, só depende desta alma... Sempre!!!

Senha: Caminhar 'always'
Logoff... aceito
13:38

2 comentários:

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»